This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP 500 de Viena possui quadra secundária no centro da cidade e outra a 20 km da quadra principal
Normalmente, os torneios do circuito ATP são realizados todos no mesmo clube ou local, com as quadras de competição próximas umas das outras, mas esse não é o caso do ATP 500 de Viena. Na capital austríaca, a quadra central está localizada na Wiener Stadthalle, um dos maiores locais multiuso da cidade, mas a segunda quadra de competição fica no centro histórico da cidade, em cima de uma pista de gelo que durante o ano é usada pelo Clube de Patinação no Gelo de Viena.
É possível adquirir ingressos apenas para a Quadra Glaubandich, que também incluem acesso à pista de gelo e pipoca gratuita, proporcionando uma experiência completamente diferente de um torneio de tênis convencional. O público que frequenta esta quadra é, portanto, muito distinto daquele que comparece no palco principal da competição, com uma presença significativamente maior de turistas.
“O objetivo é atrair um tipo de audiência distinto. Assim como em um restaurante, quero que as pessoas que estão no centro da cidade apareçam e vejam alguns dos melhores tenistas do mundo sem compromisso e sem terem que organizar o seu dia inteiro em função do torneio. Eles vêm e, se gostarem, provavelmente voltarão para o court central com outro propósito. É um conceito distinto”, assegurou Herwig Straka, diretor do torneio.
Leia também:
- — Djokovic está a pagar todas as despesas a jovem sérvio que está perto do top 100
- — A mesma imagem, duas versões: Serena arrasada por… recortar Sabalenka de fotografia
- — Número 163 ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
- Categorias:
- ATP 500
- ATP World Tour