Atletas do Tênis na Lagoa, Antonio Vitor e Maria Giulia conquistam título e vice na 1ª etapa no Rio
Dois atletas do projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges, projeto social situação na Lagoa, no Rio de Janeiro, saíram com troféu de campeão e vice na 1ª etapa do Circuito Estadual de Tênis realizado pela TênisRJ no Novo Rio Country Club e na Tennis Route, na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
Antonio Vitor, número 16 do Brasil, vencia Miguel Daiha por 5-3 no primeiro set quando o adversário sentiu problemas físicos e se retirou. Maria Giulia Lima foi até a final na categoria 12 anos feminino de simples e ficou com o vice diante de Catarina Castro por 7-6 6-3.
Antonio se prepara agora para três etapas do Circuito Sul-Americano do Cosat que serão realizadas na Bolívia. Ele disputa o torneio de La Paz a partir do dia 1º de abril, depois em Cochabamba, a partir do dia 8 e na semana seguinte joga em Sta. Cruz de la Sierra. O projeto Tênis na Lagoa está realizando uma vaquinha virtual para ajuda de custos da viagem do atleta filho de porteiro com doméstica na capital carioca. Para ajudar basta contribuir através do link.
O Projeto Tênis na Lagoa atende crianças e adolescentes das comunidades carentes da Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras, Muzema entre outros na capital carioca.
Muito além de forehands e backhands, o objetivo do projeto é proporcionar a melhoria na qualidade de vida e o desenvolvimento integral de pessoas em vulnerabilidade social por meio da força de transformação do esporte.