This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Assuntos de números um: Novak Djokovic ultrapassa Lleyton Hewitt
Novak Djokovic não pisa o court desde a sua investida vitoriosa no ATP World Tour Finals, disputado em Londres há cerca de um mês, mas o sérvio de 28 anos amealhou créditos suficientes durante a temporada para se permitir somar pontos mesmo depois de ter trocado as sapatilhas pelos chinelos de praia.
Esta segunda-feira, o jogador dos Balcãs assegurou a liderança do ranking ATP pela 76.ª semana consecutiva (177.ª no total), ultrapassando as 75 semanas seguidas de Lleyton Hewitt, tornando-se, assim, no quinto número um mundial mais resistente da história.
Tendo terminado o ano com praticamente o dobro dos pontos de Andy Murray, número dois mundial, Djokovic persegue agora a marca de Pete Sampras, líder da tabela classificativa durante 102 semanas consecutivas, entre abril de 1996 e março de 1998.
Para o conseguir, o tenista de Belgrado, que chegou ao topo do ranking em julho de 2014, precisa de ocupar o mais cobiçado lugar de todos durante mais 26 semanas, ou seja, seis meses. Ivan Lendl (157), Jimmy Connors (160) e Roger Federer (237) ocupam o terceiro, segundo e primeiro lugares da lista, respetivamente.
- Categorias:
- Não categorizado