Ash Barty sobrevive e regressa aos quartos-de-final do Australian Open
Ashleigh Barty, número um mundial e grande figura do ténis local, confirmou este domingo a qualificação para os quartos-de-final do Australian Open pelo segundo ano consecutivo e vai reencontrar na terça-feira precisamente a mesma adversária que a derrotou nessa fase da prova em 2019: Petra Kvitova, 8.ª WTA,
Num encontro com muitos altos e baixos e onde a líder mundial esteve muito longe do seu melhor nível, Barty derrotou a norte-americana Alison Riske, 20.ª do ranking WTA e sua carrasca na última edição de Wimbledon, por 6-3, 1-6 e 6-4, num encontro que acabou por ficar resolvido apenas na reta final, quando a norte-americana cometeu dois erros crassos — incluindo uma dupla falta no match point — para ser eliminada. Foi apenas a segunda vitória da carreira de Barty diante de uma top 20 num torneio de Grand Slam.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1221371749096402949
Apesar de precisar de ir fazer algo que nunca fez num Grand Slam — bater uma top 10 — para seguir em frente, Barty, de 23 anos, venceu os últimos três encontros diante de Kvitova, de 29. A checa ainda lidera o confronto direto por 4-3.