This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As três mudanças que Billie Jean King sugere para o tênis
Tantas vezes se fala sobre o que pode mudar no tênis para o tornar mais atrativo. Ora, Billie Jean King se juntou a esse debate e fez três propostas para alterar regras ou fatores que conhecemos desde sempre no esporte da bola amarela.
MUDAR A FORMA DE CONTAR OS PONTOS
Não continuaria o sistema de sempre, penso que os novos fãs que chegam a este esporte, os mais jovens em particular, não entendem muito o que é um 15-40 ou 30-15. Faria sentido ser mais simples: 1, 2, 3 e 4. Não importa o que é preciso fazer para ganhar um game com um possível 2-2, o que sei que é deixaria para sempre os 30-30 e toda essa denominação.
EQUIPAMENTOS PERSONALIZADOS
Cada jogador deveria ter o seu nome e número no equipamento. Precisamos promover os nosso jogadores assim como fazem os outros esportes. Vejam o basquete, futebol ou beisebol. Todos têm o nome e número.
FIM DO QUINTO SET
Que todos joguem à melhor de três sets. Assim poderemos lutar pela mesma quantidade de dinheiro, tanto homens quanto mulheres. Aqui o que se paga é o conteúdo na mídia, pelo que as mulheres podem sair perdendo porque o seu conteúdo é muito mais curto por não jogar em cinco sets.
Leia também:
– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA