As principais subidas da semana no ranking mundial: Kyrgios é o grande destaque
Terminou mais uma semana de muitas emoções no circuito profissional masculino e, sem surpresas, o ranking voltou a contar com algumas alterações de registo, mas o grande destaque é, naturalmente, Nick Kyrgios.
O australiano, campeão em Washington, teve a principal subida da semana. O jogador de 24 anos iniciou a sua campanha em DC no 52.º lugar mas, com o título, subiu até ao 27.º posto (avançou 25 lugares). Mas há mais.
Diego Schwartzman, vencedor do ATP 250 de Los Cabos, aproximou-se de reentrar no top 20. O argentino subiu quatro posições e é agora o 23.º classificado. Já Taylor Fritz, finalista vencido, é o 25.º do ranking, naquela que é a sua melhor posição da carreira.
Mais abaixo, Lorenzo Sonego, que foi semi-finalista em Kitzbuhel, ganhou nove lugares no ranking e é agora o 47.º. Destaque ainda para Radu Albot, que apesar de só ter subido duas posições, alcançou o seu melhor ranking de sempre (39.º).
Também Casper Ruud (56.º) e Miomir Kecmanovic (58.º) ficaram nas melhores classificações de carreira. Albert Ramos Vinolas voltou a dar um longo salto no ranking.
Com a final em Kitzbuhel ganhou 17 lugares e é agora o 52.º classificado, já Jo-Wilfried Tsonga, que chegou aosoitaovs de final em Washington, subiu 10 lugares, ficando no 60.º posto.