As pisadas que Sabalenka segue com terceira final consecutiva no Australian Open

As pisadas que Sabalenka segue com terceira final consecutiva no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 23, 2025
sabalenka ao25
Divulgação/Australian Open

Tem sido Aryna Sabalenka e o resto no Australian Open desde 2023. A belarussa continua a varrer a concorrência em Melbourne Park e agora derrotou Paula Badosa para se classificar para a final pelo terceiro ano consecutivo, somando também sua 20ª vitória consecutiva.

Pois bem, somar três finais consecutivas no Happy Slam é algo de que apenas outras sete grandes figuras podem se orgulhar na história do tênis. Falamos de Margaret Court, Evonne Goolagong, Martina Navratilova, Steffi Graf, Monica Seles, Martina Hingis e Serena Williams. Tudo lendas, portanto. E agora Aryna Sabalenka também!

Leia também:

Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da temporada
Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
Djokovic: “As pessoas tentam minimizar constantemente os meus êxitos”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt