As estrelas que falham os 'quartos' das Davis Cup Finals: pelo menos sete top 10 estão fora

As estrelas que falham os ‘quartos’ das Davis Cup Finals: pelo menos sete top 10 estão fora

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 18, 2022

Com a fase de grupos das Davis Cup Finals concluída, o alinhamento dos quartos-de-final está concluído e vários jogadores já sabem que ficam de férias mais cedo. Pois bem, quem são as principais estrelas a falhar a fase decisiva da conceituada prova de seleções? Aqui destacamos os elementos do atual top 20 que vão ficar de fora da fase que será disputada em Málaga, entre 22 e 27 de novembro.

Há pelo menos nove tenistas que não vão estar garantidamente em Espanha, sendo que a situação no top 10 ainda é mais significativa. É que é bastante provável que apenas um (!) membro dos dez melhores do Mundo esteja em Málaga para lutar pelo troféu. Falamos de Carlos Alcaraz, ao passo que os outros dois com hipótese são dúvida por diferentes razões: Rafael Nadal devido ao calendário e Alexander Zverev por lesão.

De resto, Casper Ruud esteve a jogar no Grupo I com a Noruega, Daniil Medvedev Andrey Rublev viram a Rússia ser excluída, Stefanos Tsitsipas representou a Grécia no Grupo II, Novak Djokovic falhou a eliminação da Sérvia, Cameron Norrie desiludiu pela Grã-Bretanha e a Polónia de Hubert Hurkacz também teve de jogar o Grupo II.

TOP 20 FORA DAS DAVIS CUP FINALS

Casper Ruud (2.º)
Daniil Medvedev (4.º)
Stefanos Tsitsipas (6.º)
Novak Djokovic (7.º)
Cameron Norrie (8.º)
Andrey Rublev (9.º)
Hubert Hurkacz (10.º)
Diego Schwartzman (17.º)
Karen Khachanov (18.º)

Eis o alinhamento dos quartos-de-final das Davis Cup Finals para novembro

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt