As bonitas palavras de Barty para Swiatek: «O jogo dela é excecional, é impressionante»

As bonitas palavras de Barty para Swiatek: «O jogo dela é excecional, é impressionante»

Por Nuno Chaves - maio 4, 2021
Foto: Getty Images

Ashleigh Barty, número um mundial, continua em grande forma na terra batida e já está nos quartos de final do WTA 1000 de Madrid após uma bela vitória frente a Iga Swiatek, num duelo de campeãs de Roland Garros.

No final, a australiana esteve à conversa com a polaca junto à rede e, em conferência de imprensa, revelou o que lhe disse. “Gostam de espiar, não é? Simplesmente lhe disse que foi um jogo muito divertido. O primeiro de muitos. A verdade é que desfrutei muito. Desfrutei bastante de um desafio assim. O jogo da Iga é excecional, impressionante. Adoro ficar à prova e tentar resolver o puzzle que a minha adversária me dá, tal como foi o caso de hoje”, afirmou.

E sobre a sua próxima adversária, Petra Kvitova, Barty também só teve elogios. “Adoro defrontar a Petra. É um novo desafio, uma nova prova. Ganhou este torneio várias vezes e adora estas condições. Vamos enfrentar isto como qualquer outro jogo, colocar em prática o meu jogo e quem for melhor vai sair vencedora. É emocionante chegar aos quartos de final aqui em Madrid. Sinto que estou a aprender com as condições aqui, podem mudar drasticamente, por isso, desfruto de cada jogo”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.