INCRÍVEL! Swiatek vence 41 minutos, perde 10 pontos e aplica bicicleta rumo às quartas
O Tour de France já começou e ninguém avisou? É que Iga Swiatek aplicou uma bicicleta a caminho das quartas de final de Roland Garros, numa arrasadora demonstração de força que deixou todos boquiabertos. Não é novidade a polonesa dominar, mas as proporções daquilo que a número 1 do mundo fez contra Anastasia Potapova (41ª) são históricas.
É que Swiatek venceu por 6-0 e 6-0 em 41 minutos, perdendo… 10 (!) pontos em todo o jogo. O domínio foi de ponta a ponta e a russa esteve absolutamente perdida perante uma exibição inacreditável da polonesa. Bastam os dedos de duas mãos para descobrir os tais pontos perdidos por Iga, que se torna a primeira nas quartas.
Leia também:
Desta forma, Swiatek avança para as quartas de final pelo quinto ano seguido em Roland Garros e vai fortalecendo cada vez mais a candidatura a um quarto título no Grand Slam francês. Depois deste atropelo, Iga fica à espera de Marketa Vondrousova (6ª) ou Olga Danilovic (125ª), tenistas que começaram a jogar exatamente na mesma hora que a polonesa. A diferença? Quando Swiatek acabou, o primeiro set não tinha terminado.