Arrasadora: Sabalenka soma 15.ª vitória e terceiro título seguido em Abu Dhabi
Simplesmente… imparável: Aryna Sabalenka, que apesar de estar há alguns anos no topo ainda só tem 22 anos, conquistou esta quarta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o primeiro título WTA (500) da temporada feminina em 2021, ao concluir de forma perfeita uma semana verdadeiramente arrasadora. São já 15 vitórias consecutivas para a bielorrussa e três títulos seguidos, depois de Ostrava e Linz no final da época passada.
Sabalenka, que perdeu apenas um set ao longo de toda a semana (nos quartos-de-final, diante de Elena Rybakina), derrotou na final a russa Veronika Kudermetova, 46.ª WTA, com enorme facilidade, por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Nesta série de 15 vitórias, a atual número 10 mundial perdeu apenas quatro sets, sendo que dois foram logo nos dois primeiros encontros da sequência de triunfos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1349284179695964160
A bielorrussa vai subir para o sétimo posto do ranking mundial — o seu melhor de sempre — e entrar no Australian Open, daqui a três semanas, com naturais aspirações. Recorde-se que ela nunca passou dos oitavos-de-final em torneios do Grand Slam, onde tem desiludido constantemente.