Arnaud Gabas: «Saí do court a parecer o Rocky Balboa»
A intenção era fazer o seu trabalho como tão bem sabe, de forma a passar o mais despercebido possível do alto da sua cadeira, mas o plano saiu completamente furado a Arnaud Gabas, que acabou o dia no hospital, com uma desqualificação no currículo e a ver o seu olho negro correr o mundo.
O incidente que levou à desqualificação do jovem canadiano Denis Shapovalov, durante o confronto entre a Grã-Bretanha e o Canadá da Taça Davis, ganhou proporções gigantes em poucas horas, mas o árbitro francês de que todos falam preferiu falar sobre o caso sem recurso a grandes dramatismos. “Saí do court a parecer o Rocky Balboa”, ironizou Gabas, em entrevista ao jornal Telegraph.
“Dava para perceber que ele estava com raiva e que alguma coisa ia acontecer, mas nunca pensei que seria atingido. Temos de nos desviar de alguma bolas durante a temporada, mas neste caso não tinha qualquer hipótese. Tive sorte por não ter sido pior. Os jogadores podem ficar um pouco descontrolados atualmente”, acrescentou.
O ferimento no olho esquerdo não é grave, à primeira vista, confirmou o juiz de cadeira gaulês, depois de ter passado “duas horas no hospital”. “Neste momento estou bem. Estou a tomar analgésicos, mas vou ser avaliado por um especialista quando chegar a casa. O vídeo [do incidente] é um pouco chocante de ver. Ele estava arrependido e chocado quando se desculpou”, revelou.