Arina Rodionova: casamento e play-off do Australian Open… no mesmo dia
Arina Rodionova, número 309 do ranking mundial, não vai certamente esquecer uma das semanas mais atribuladas da sua vida. A australiana, de 26 anos – celebrados esta terça-feira -, rubricou o apuramento para as meias-finais do play-off de acesso direto ao quadro principal do Open da Austrália, que serão disputadas este sábado… no dia do seu casamento com o jogador de futebol australiano Ty Vickery.
A cerimónia está marcada para a parte da tarde, assim como o encontro das meias-finais diante de Storm Standers, 377.ª WTA, havia ficado. No entanto, a organização da prova antecipou a hora, ficando o duelo agendado para as 9 horas da manhã. “Falámos com ambas as jogadoras, que concordaram que se alterasse a hora do embate“, referiu Francis Soyer, diretor do evento.
Com as previsões meteorológicas a apontarem para os 41 graus no sábado em Melbourne, Rodionova terá então de disputar o encontro e só depois deslocar-se para o jardim de Richmond, a cerca de quatro quilómetros de distância. Em declarações após ter carimbado o passaporte para as meias-finais, a ex-top 200 mundial já havia comentado o sucedido.
“Gostaria imenso de jogar primeiro e depois ir com tempo para Richmond. Obviamente que todos os preparativos para o casamento deveriam começar de manhã. O cabelo e a maquilhagem posso deixar de lado, mas o casamento é mais difícil!”, brincou a australiana, que vê o play-off como uma “grande oportunidade” para integrar, com o estatuto de wildcard, o quadro principal do primeiro torneio do Grand Slam da época.
“Seria uma vergonha se eles colocassem o meu casamento à mesma hora do encontro, porque a minha prioridade é, de facto, o casamento. No entanto, adoraria jogar e o torneio está muito aberto neste momento”, admitiu Rodionova, ainda depois de ter derrotado Destanee Aiava, de 15 anos, por 6-2 e 6-4, rumo às meias-finais. O Open da Austrália, em Melbourne Park, realiza-se entre 18 e 31 de janeiro de 2016.