Árbitro da final de Wimbledon diz que Djokovic não sabia quando se jogava o tie-break do 5.º set
Damian Steiner, árbitro argentino que dirigiu a épica final de Wimbledon entre o sérvio Novak Djokovic o suíço Roger Federer, assegurou numa rara entrevista — os árbitros raramente estão autorizados a falar à imprensa — que o campeão em Londres não fazia ideia de quando se jogava o tie-break do quinto set, que foi introduzido este ano em Wimbledon a 12-12 no set decisivo.
“Foi algo histórico e incrível poder arbitrar a final de Wimbledon. Era um acontecimento que esperava há muito tempo na minha carreira e finalmente aconteceu. Deixou-me muito orgulhoso. Foi a primeira vez que um argentino subiu à cadeira de árbitro numa final de Grand Slam”, começou por dizer à ESPN Argentina, antes de falar de algumas peripécias. “Há dúvidas muito estranhas por parte dos jogadores e podem aparecer em qualquer momento, mesmo numa final desta importância. Foi o caso com o Djokovic, que me perguntou quando é que se jogava o tie-break do quinto set. Eles estão tão concentrados no encontro que acabam por se esquecer de certos detalhes”.
Esta foi apenas a segunda vez que Steiner dirigiu um Federer-Djokovic. A outra havia sido na final das ATP Finals de 2015 e nessa ocasião o sérvio também venceu.