Aravane Rezai quer regressar de vez ao ténis - Bola Amarela Brasil

Aravane Rezai quer regressar de vez ao ténis

Por admin - novembro 24, 2015

A antiga número 15 do ranking WTA, Aravane Rezai, está pronta para para voltar ao circuito. A francesa jogou apenas 7 torneios desde 2014 depois dos problemos físicos e também dos problemas familiares que a levaram a cair numa depressão.

“Não é fácil lidar com as questões familiares porque embora pareçam simples, não podes lidar com a família como lidas com um estranho. Nunca queremos magoar as pessas que amamos. Eu estava deprimida devido a todos os problemas que tive com a minha família e não conseguia estar em court, não tinha condições físicas ou mentais para isso.” admitiu Rezai.

A relação da antiga promessa do ténis francês com o pai sempre foi tumultuosa. Arsalan Rezai treinou a filha desde que ela era muito jovem e era conhecido não só pelos seus métodos ultra rigorosos e pela maneira ríspida de tratar a filha mas também pela sua conflituosidade com os outros, principalmente com os pais de outras jogadoras.

Este historial de comportamento irascível do seu pai teve alguns episódios mediáticos. Em 2006 Arsalan atacou Sergey Vesnin, pai de Elena Vesnina, atingindo acidentalmente a sua própria filha. E em 2011, pouco antes do encontro da sua filha Aravane na primeira ronda do Open da Austrália, foi violento com a filha e ameaçou o namorado desta. Na sequência deste incidente, a WTA baniu Arsalan Rezai indefinidamente.

“Quando estava fora da competição não queria ver nenhum jogo de ténis porque queria cortar completamente. Precisava de o fazer. Foi uma oportunidade para passar mais tempo com os meus amigos mais próximos e com familiares. Quando estás no circuito a jogar torneios do outro lado do mundo, não é fácil partilhar momentos com os amigos.” acrescentou a tenista de 27 anos.

Ela que se vê a jogar durante muitos mais anos, tendo como objetivo pessoal os Jogos Olímpicos de…2024! A francesa diz mesmo que programou a sua carreira em função desse objectivo e que o facto de jogar “um ténis económico” permite evitar que se canse em demasia. Será que iremos ver Aravane em Paris 2024?

Rezai conquistou o seu torneio mais importante em Madrid, em 2010, quando bateu Justine Henin, Jelena Jankovic e Venus Williams.