This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Araújo e Nogueira fazem história e vencem primeiro WPT totalmente português
As jogadoras portuguesas Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo conquistaram este domingo o primeiro título do World Padel Tour (WPT) como dupla, ao vencerem o Challenger de Albacete, em Espanha, frente às espanholas Carmen Goenaga e Bea Caldera. É a primeira vez que um torneio do WPT é ganho por uma dupla totalmente nacional.
Depois de assegurarem a primeira final do WPT a jogarem juntas, as representantes lusas precisaram de três sets, com os parciais de 6-3, 6-7(8) e 6-3, para levarem de vencida as adversárias, também estreantes em finais no circuito mundial, ao cabo de duas horas e meia de encontro.
Com menos erros não forçados e graças ao jogo possante de Sofia Araújo e a experiência de Ana Catarina Nogueira, vencedora do Madrid Masters, em 2019, e do Challenger de Arroyo de la Encomienda, em 2018, as duas fizeram hoje história no Challenger de Albacete, ao tornarem-se na primeira dupla 100% portuguesa a conquistar um troféu no WPT.
- Categorias:
- Padel