Apostas: Tips US Open – Dia 6 | 31/08/2019
O US Open segue rapidamente para a segunda semana e os oitavos de final ficam definidos já hoje. Apesar de termos assistido a várias surpresas ao longo desta semana intensa, muitos dos nomes que impõem respeito no circuito garantiram já presença na próxima fase. Falamos, claro, de Novak Djokovic, que terá Wawrinka como próximo adversário; Daniil Medvedev, que se encontra num tremendo momento de forma; Roger Federer, que começou a meio gás e terá agora que puxar dos galões para levar de vencido o belga David Goffin.
No outro embate dos ‘oitavos’ que já está definido, duas boas surpresas: Grigor Dimitrov tenta redimir-se do desastre que tem sido nos últimos tempos, mas vai ter de ultrapassar um Alex de Minaur galvanizado pela bela vitória frente ao nº 7 mundial, Kei Nishikori.
Nos jogos de hoje, retirando Nadal, o equilíbrio promete imperar.
Alexander Zverev (1.18) vs Aljaz Bedene (4.10)
Além de Rafa, talvez aquele jogo que nos parece, à primeira vista, mais previsível, é o de Alexander Zverev. As odds também apontam nesse sentido. No entanto, todos sabemos do período de instabilidade pelo qual o alemão tem passado neste último ano e o quanto isso se tem refletido nos seus resultados: alguns desaires incompreensíveis e triunfos arrancados a ferro têm sido a base da presente época do nº 6 mundial.
Contudo, apesar de inconstante, Zverev conseguiu um título ATP em 2019, na terra batida de Genebra, e cedeu na final de Acapulco (piso rápido). Claro que nos podemos perguntar, então, “porquê falar num mau momento?”. A resposta está nas 12 finais alcançadas em 2017 e 2018 onde conquistou… 9 títulos.
Do alto dos seus quase dois metros de altura, Alexander Zverev vai enfrentar, hoje, um Aljaz Bedene que nada tem a perder. O esloveno de 30 anos conseguiu bons triunfos perante Kovalik e Benoit Paire para chegar aqui, e ‘apenas’ precisará de concentração e destreza para complicar um pouco a vida ao jovem alemão.
Claro que Zverev parte como favorito, mas o desgaste físico e psicológico dos cinco sets disputados com Radu Albot e depois com Frances Tiafoe já neste US Open 2019, num acumulado de seis horas de jogo, podem perfeitamente pesar nesta partida relativa à 3ª ronda do Grand Slam americano. Veremos.
Tips: