This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Após tornar-se britânico, Bedene está próximo de voltar a ser Esloveno
Muita tinta tem corrido nos últimos dois anos, após Aljaz Bedene receber passaporte britânico e tornar-se elegível para representar as cores da terra de sua majestade. Ainda assim, a receção não foi a melhor, com vários colegas de equipa a negar a “aquisição” de Bedene.
No entanto, com o avançar dos anos e as prioridades a mudar, Bedene, após derrotar Ryan Harrison na primeira ronda de Roland Garros, afirmou que estaria a considerar seriamente voltar ao seu país de origem, retomando a nacionalidade eslovena: “Quero jogar os Jogos Olímpicos. Penso que é o sonho de qualquer atleta. Tenho de ver o que posso fazer quanto a isso.”
Ora, segundo as regras, Bedene poderá mesmo voltar a representar as cores da Eslovénia, tendo de participar, previamente, na Taça Davis. Mas uma coisa é certa, não será nada fácil. É que foi devido às queixas apresentadas pela Federação de Ténis da Eslovénia que a International Tennis Federation proibiu Bedene de representar a Grã Bretenha na Taça Davis, e tudo aponta para que não estejam interessados em facilitar a vida a alguém que lhes vira as costas…
- Categorias:
- Não categorizado