Após seis dias seguidos a jogar, João Sousa terá finalmente um dia de descanso

Após seis dias seguidos a jogar, João Sousa terá finalmente um dia de descanso

Por José Morgado - janeiro 20, 2019
Sousa
AUCKLAND, NEW ZEALAND – JANUARY 07: Joao Sousa of Portugal celebrates victory against Denis Shapolvalov of Canada in their singles match during the ASB Classic at the ASB Tennis Centre on January 07, 2019 in Auckland, New Zealand. (Photo by Dave Rowland/Getty Images)

E ao sétimo dia… descansou. João Sousa, que passou 16 horas em court nos últimos seis dias — obtendo cinco vitórias e uma derrota, frente a Kei Nishikori na terceira ronda de singulares — vai finalmente ter um dia de descanso, esta segunda-feira, antes de regressar ao court na terça, para competir nos quartos-de-final do quadro de pares, ao lado de Leonardo Mayer.

O vimaranense de 29 anos e o seu parceiro argentino vão defrontar nessa fase o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, uma das melhores duplas do Mundo e com quem perderam uma batalha épica nos ‘oitavos’ de Wimbledon, em julho: 3-6, 6-7(5), 7-6(5), 7-6(3) e 3-6, em quatro horas de batalha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt