Swiatek volta ao modo rolo compressor e está de novo nas oitavas em Paris

Swiatek volta ao modo rolo compressor e está de novo nas oitavas em Paris

Por José Morgado - maio 31, 2024
swiatekk

Paris, França – Iga Swiatek, número 1 do mundo e três vezes campeã de Roland Garros, pode muito bem já ter passado pelo seu teste mais difícil na edição de 2024 do torneio. A aniversariante do dia se classificou para as oitavas de final em Paris pela sexta vez em seis participações, mantendo a impressionante estatística de nunca perder na primeira semana do seu torneio favorito.

Na terceira rodada, nesta sexta-feira (31), Swiatek, agora com 23 anos, teve a vida bem mais facilitada do que na segunda quando precisou salvar match point antes de derrotar Naomi Osaka. Ela superou a tcheca Marie Bouzkova, número 42 do mundo, por 6-4 e 6-2, em 1h35. E o placar só não foi mais desequilibrado devido à enorme resiliência de Bouzkova.

Leia também:

[VÍDEO] Rinderknech chutou o painel publicitário, se lesionou… e desistiu
Mauresmo acaba com o álcool em Roland Garros e anuncia que a programação de sexta-feira vai começar mais cedo
Jornalistas ignoram Rybakina em Roland Garros após coletiva de imprensa polêmica

Na próxima fase, Swiatek tem à sua espera Anastasia Potapova (41ª), que eliminou na terceira rodada a chinesa Wang Xinyu (37ª) por 7-5, 6-7(6) e 6-4, em um incrível duelo de quase três horas. A russa está pela primeira vez nesta fase de um Slam…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt