This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Após melhor vitória da carreira, Zapata Miralles revela: «Sinto-me como se estivesse em casa»
Bernabe Zapata Miralles, atual 43.º classificado do ranking mundial, alcançou esta quinta-feira a maior vitória da carreira ao eliminar na segunda ronda do Estoril Open o segundo cabeça-de-série e 12.° mundial, Hubert Hurkacz. Após o encontro, Zapata Miralles falou com a imprensa e mostrou-se visivelmente satisfeito, e fazendo as delícias de todos os fãs em redor ao assinar autógrafos e a tirar selfies com todos os que pediram.
A análise ao duelo com Hurkacz
Estou muito contente. Não baixei os braços depois de um primeiro set duro. Tive as minhas oportunidades, fui aos poucos melhorando, comecei a jogar melhor, a sentir-me melhor em campo. Creio que foi o melhor dia em termos de condições. Estou muito contente, e ganhar ao Hurkacz é muito bom.
Creio que ao princípio do primeiro set os pontos estavam bastante rápidos, tentei mudar o jogo para ir mais ao meu ritmo, com pontos mais compridos, com a bola mais pesada. Também com o cair da tarde, as condições beneficiam-me, pelo que foi importante jogar por esta hora.
O próximo adversário – Miomir Kecmanovic
Ele está a jogar a um muito bom nível. Vai ser um encontro muito duro, nunca joguei contra ele. Mas pelo menos vou poder descansar um pouco, apesar de ser ja amanhã, e vou ter de jogar a um nível muito alto para ter as minhas hipóteses amanhã
Um princípio de temporada muito positivo – o que mudou este ano?
Estou a jogar mais tranquilo. O mais importante é tentar dar o melhor de mim, tenho-me preparado muito bem fisicamente, e tenho trabalhado muito o meu ténis com os meus treinadores. Creio que o mais crítico é jogar mais relaxado. Estar todas as semanas positivo. E tentar dar o melhor de mim, que é a única coisa que posso exigir de mim mesmo em court.
O ambiente no Estoril, que lhe traz vitorias
Gosto muito das condições, faz muito bom tempo, sinto-me como se estivesse em casa. Creio que o torneio em si me favorece muito, é muito agradável de jogar, e isso traduz-se também em campo. Este ano as bolas estão um bocadinho mais rápidas – o que não me agrada muito, mas estou muito contente. É um sítio em que me sinto muito bem e isso vê-se quando jogo em campo.
“Love this tournament, the conditions. Not so much the balls this year. But I feel great”.
Bernabe Zapata is happy about his week here… pic.twitter.com/IWI0bEugX9
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 6, 2023
- Categorias:
- ATP 250
- Estoril Open 2023
- Não categorizado