Após entrar na chave principal como lucky loser, Thiago Monteiro perde para Pella em Hamburgo

Após entrar na chave principal como lucky loser, Thiago Monteiro perde para Pella em Hamburgo

Por Bruno da Silva - julho 24, 2023
monteiro salzburg
Divulgação/Salzburg Open

Após perder na rodada final do qualifying para o compatriota Thiago Wild, Thiago Monteiro (121º) ganhou uma segunda chance e entrou na chave principal do ATP 500 de Hamburgo como lucky loser. O brasileiro, porém, não aproveitou e caiu para o ex-top 20 Guido Pella, atual 228º do mundo, em três sets, parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, em 2h25. Este foi o sétimo confronto entre os dois, e a quinta vitória do argentino, a segunda em 2023.

Um início lento custou o primeiro set para Monteiro. Com uma quebra no segundo game, Pella abriu 2-0 e não foi ameaçado até o fim da parcial, anotando 6-3 com naturalidade, em 40 minutos.

No segundo set, Monteiro resistiu a um longo terceiro game e, depois disso, não enfrentou mais break points. No oitavo game, Pella salvou duas chances de quebra, mas, servindo em 5-4, não resistiu e perdeu a parcial: 6-4, em 56 minutos.

Monteiro teve a primeira chance de abrir vantagem no terceiro set, quando desperdiçou um break point no sexto game. O brasileiro era mais constante e manteve um ótimo aproveitamento no serviço até o nono game, quando cometeu duas duplas faltas – uma delas bizarra – para ser quebrado pela primeira vez desde a parcial inicial.

Na sequência, com o rival servindo para o jogo, Monteiro abriu 0-40, mas desperdiçou os três break points e acabou perdendo por 6-4.

Na semana que vem, Monteiro joga o qualifying do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, enquanto Pella segue para enfrentar Laslo Djere (57º) nas oitavas em Hamburgo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.