This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Após entrar na chave principal como lucky loser, Thiago Monteiro perde para Pella em Hamburgo
Após perder na rodada final do qualifying para o compatriota Thiago Wild, Thiago Monteiro (121º) ganhou uma segunda chance e entrou na chave principal do ATP 500 de Hamburgo como lucky loser. O brasileiro, porém, não aproveitou e caiu para o ex-top 20 Guido Pella, atual 228º do mundo, em três sets, parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, em 2h25. Este foi o sétimo confronto entre os dois, e a quinta vitória do argentino, a segunda em 2023.
Um início lento custou o primeiro set para Monteiro. Com uma quebra no segundo game, Pella abriu 2-0 e não foi ameaçado até o fim da parcial, anotando 6-3 com naturalidade, em 40 minutos.
No segundo set, Monteiro resistiu a um longo terceiro game e, depois disso, não enfrentou mais break points. No oitavo game, Pella salvou duas chances de quebra, mas, servindo em 5-4, não resistiu e perdeu a parcial: 6-4, em 56 minutos.
Monteiro teve a primeira chance de abrir vantagem no terceiro set, quando desperdiçou um break point no sexto game. O brasileiro era mais constante e manteve um ótimo aproveitamento no serviço até o nono game, quando cometeu duas duplas faltas – uma delas bizarra – para ser quebrado pela primeira vez desde a parcial inicial.
Na sequência, com o rival servindo para o jogo, Monteiro abriu 0-40, mas desperdiçou os três break points e acabou perdendo por 6-4.
Na semana que vem, Monteiro joga o qualifying do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, enquanto Pella segue para enfrentar Laslo Djere (57º) nas oitavas em Hamburgo.
- Categorias:
- ATP 500
- Brasil
- Hamburgo
- Thiago Monteiro