Após derrota para Khachanov em Madrid, Thiago Monteiro analisa: “Foi no detalhe”
Em partida válida pela segunda rodada do Masters 1000 de Madrid, Thiago Monteiro foi superado por Karen Khachanov em jogo de três sets. Com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3 em 2h02.
O brasileiro buscava sua primeira vitória contra um top 20 na temporada e agora segue para o Challenger de Cagliari na próxima semana.
Após a partida, Monteiro comentou sobre a dificuldade de jogar contra o russo ressaltando que é sempre duro jogar contra Khachanov. “Foi nos detalhes, um break em cada set. No terceiro set ele conseguiu ser mais contundente, mais sólido nas devoluções, e eu não consegui entrar muito bem nos pontos quando ele sacou”, comentou Thiago.
Sobre a velocidade do piso no torneio espanhol, o cearense relatou que as condições estão bem rápidas e que seu adversário jogou muito bem analisando que o número 12 do mundo foi muito firme e pouco errático. “Mereceu pela consistência que apresentou”, finalizou.
Karen Khachanov, por sua vez, segue no torneio espanhol e enfrenta Roberto Bautista Agut valendo vaga nas oitavas de final. No confronto direto, espanhol venceu seis dos oitos duelos entre eles – incluindo os últimos três.