This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aos 28 anos, Laura Siegemund venceu primeiro título WTA
Dez anos depois de se profissionalizar no circuito feminino, Laura Siegemund junta-se ao lote de campeãs WTA na tarde deste domingo depois de vencer o torneio de Bastad. A jogadora germânica defrontou e despachou, pelos parciais de 7.5 e 6-1, a checa Katerina Siniakova para vencer aquele que diz ser já um dos seus torneios favoritos.
Sexta cabeça-de-série no evento sueco, Siegemund eliminou ao longo da semana nomes como Lucie Hradecka, Lara Arruabarrena e Julia Goerges, beneficiando do facto de não se cruzar com qualquer outra pré-designada no percurso para o título. Do outro lado da rede na final estava a grande surpresa do torneio, dadas as vitórias de Siniakova frente a Sara Errani, segunda favorita, e a local Johanna Larsson.
Siegemund perdeu ainda um jogo de serviço na primeira partida mas não deu qualquer hipótese na segunda, concluíndo o encontro ao cabo de 83 minutos. Nesta temporada, a jogadora de 28 anos tinha já disputado a final do torneio de Estugarda.
“Este é um dos meus torneios favoritos, e nem acredito que foi mesmo este que ganhei”, comentou Siegemund no final, “estava em boa forma e a jogar bem nesta semana. Sabia que poderia ter aqui um bom resultado mas ganhar o torneio é algo que nunca se espera, ou algo em que nunca se pensa”.
Time to celebrate! Pop the 🍾 @LauraSiegemund!! #EricssonOpen pic.twitter.com/Iq0WTimmD3
— WTA (@WTA) July 24, 2016
Para além do troféu, Laura Siegemund leva na mala um cheque de 43 mil dólares e a garantia de que, nesta segunda-feira, chegará à 32.ª posição da hierarquia mundial, a sua melhor de sempre.
- Categorias:
- WTA