This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aos 17 anos, Bellis derrota Radwanska e exulta: «É um dos meus ídolos. Melhor dia da minha vida»
CiCi Bellis, jovem norte-americana de apenas 17 anos, continua a mostrar que está cada vez mais pronto para altos voos no circuito WTA. A tenista que é apenas profissional desde o final de 2016 mas que já ocupa esta semana o 70.º posto do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final de um torneio Premier 5 pela primeira vez na carreira – no Dubai – ao bater a polaca Agnieszka Radwanska, número seis mundial, naquela que é a sua primeira vitória sobre um top 10, por 6-4, 2-6 e 6-2.
“O que significa isto para mim? Muito mesmo. Ela é um dos meus ídolos, vejo-a jogar desde que tenho cinco anos. É o dia mais feliz da minha e estou muito satisfeita por ter vencido”, confessou em declarações logo após o encontro. Bellis tem agora encontro marcado com outro dos seus ídolos: Caroline Wozniacki.
First Top 10 Win!
17 year old @CiciBellis99 knocks out 2012 champ Radwanska 6-4, 2-6, 6-2! #DDFTennis pic.twitter.com/ggGOaQUEDO
— WTA (@WTA) 22 de fevereiro de 2017
A jornada de oitavos-de-final no Dubai ficou marcada pela reedição da final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre Angelique Kerber e Monica Puig, mas desta vez o resultado foi totalmente diferente. A número dois mundial venceu por 6-3 e 6-2, qualificou-se para os quartos-de-final e está agora a três vitórias e garantir o regresso à liderança do ranking mundial.
Elina Svitolina, que derrotou Christina McHale em três sets, é a outra cabeça-de-série que ainda sobrevive para além de Kerber e Wozniacki à entrada para os quartos-de-final no Dubai…
- Categorias:
- Não categorizado