Ao lado de Olmos, Bia Haddad Maia cai em Miami

Ao lado de Olmos, Bia Haddad Maia cai em Miami

Por Marcela Linhares - março 27, 2023
Bia Haddad Maia e Giuliana Olmos
Jimmie48/WTA

Ao lado de Giuliana Olmos, Bia Haddad Maia cai nas oitavas de final do WTA 1000 de Miami. Com parciais de 6-4 e , Leylah Fernandez e Taylor Townsend encerraram assim a campanha da brasileira no torneio norte-americano e enfrentam Lyudmyla Kichenok e Jelena Ostapenko, que foi a algoz de Bia na chave de simples, na próxima rodada.

Vencendo 12 dos primeiros 16 pontos, a dupla formada pela canadense e a norte-americana abriu 3-0. A dupla da brasileira conseguiu devolver uma das quebras, mas não foi suficiente para as adversárias apenas administrarem a vantagem e fecharem em 6-4.

Seguindo firmes no segundo set, Fernandez e Townsend conquistaram mais uma quebra logo no começo e abriram 2-0 na parcial. Mais uma vez, assim como na primeira parcial, a dupla da Bia conseguiu devolver a quebra e empatar o set, mas cederam uma brecha na sequência e viram a dupla adversária ficar novamente na frente no placar. Novamente pressionadas no sétimo game, a dupla da brasileira precisou salvar três break points para evitar que as adversárias sacassem pro jogo na sequência. Não se deixando levar pelo placar, a Haddad Maia e Olmos salvaram dois match points sacando em 4-5 e conseguiram quebrar o saque das adversárias, salvando ainda mais um ponto do jogo, no game seguinte. Com a canadense sacando em busca de fechar a partida, novamente Leylah e Townsend se viram precisando salvar break point e perderam mais um match point. Com excelência, Bia soube incomodar o serviço da canadense e levaram o set para o tie-break.

No game decisivo, a dupla formada pela tenista da casa e a canadense abriram 4 a 0 com tranquilidade após conquistarem dois mini breaks. Com sua conhecida resiliência, a dupla da brasileira conseguiu diminuir a vantagem para 4 a 3. Vencendo dois dos últimos três pontos da parcial, Fernandez/Townsend liquidaram a partida em 7 a 4 em 1h34.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.