Ao lado de Caroline Garcia, Luisa Stefani encerra grande campanha nas quartas de Wimbledon

Ao lado de Caroline Garcia, Luisa Stefani encerra grande campanha nas quartas de Wimbledon

Por Marcela Linhares - julho 11, 2023
Luisa Stefani Caroline Garcia Wimbledon
Jimmie48/WTA

Alcançando seu melhor desempenho em Wimbledon, Luisa Stefani, que jogou o torneio ao lado de Caroline Garcia, encerrou sua campanha nas quartas de final. A dupla franco-brasileira vinha de sete vitórias consecutivas quando foi superada por Su-Wei Hsieh e Barbora Strycova. A dupla campeã do slam britânico de 2019 anotou 7-5 e 6-4. Por vaga na decisão, enfrentam quem passar do duelo entre Bouzkova/Tormo e Siegemund/Zvonareva.

Garcia/Stefani foi a dupla que conquistou a primeira quebra logo no primeiro game após vencer oito dos 10 primeiros pontos e conseguiu sustentar a vantagem até o 4-2. Com a dupla adversária crescendo e cedendo apenas dois dosS 14 pontos seguintes, a dupla de Luisa ficou atrás no placar pela primeira vez em 4-5.

Sem mais quebras, a definição do primeiro set foi resolvida no tie-break. Com dois mini breaks para cada lado, o game decisivo ficou empatado pela última vez em 4 a 4. Vencendo três dos últimos quatro pontos Hsieh/Strycova marcaram 7 a 4 e tomaram a dianteira do jogo em 48 minutos.

Demonstrando um belo poder de reação, a dupla da brasileira saiu atrás com 0-2 no placar e logo conseguiu contornar a situação e virou para 3-2. Em mais um momento de oscilações, a dupla da brasileira acabou perdendo três games consecutivos e viu as adversárias colocarem 5-3 no marcador. Sem mais quebras, Hsieh/Strycova fecharam em 6-4 e liquidaram a partida em pouco mais de 1h20.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.