AO: Cilic verga Bautista-Agut em 4h10 e segue com Fucsovics e Sandgren para os 'oitavos'

AO: Cilic verga Bautista-Agut em 4h10 e segue com Fucsovics e Sandgren para os ‘oitavos’

Por Tiago Ferraz - janeiro 24, 2020
Cilic
Tennis – Australian Open – First Round – Margaret Court Arena, Melbourne, Australia, January 14, 2019. Croatia’s Marin Cilic reacts during the match against Australia’s Bernard Tomic. REUTERS/Aly Song – UP1EF1E0UKGU4

O tenista croata Marin Cilic parece estar a tentar regressar ao seu melhor e deu mais uma prova disso ao ultrapassar, esta sexta-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut em cinco sets por 6-7(3), 6-4, 6-0, 5-7, 6-3 e está nos oitavos de final do Australian Open.

O primeiro set foi muito equilibrado e no final dos 12 jogos complementares o resultado era um reflexo disso mesmo (6-6). O parcial segiu para um tiebreak e, nessa altura, Bautista Agut foi mais forte e venceu por 7-6(3).

No segundo set o croata Marin Cilic foi superior e, apesar do set ter sido muito bem disputado, o croata segurou o seu serviço e com um break no nono jogo (5-4) teve serviço na mão e fez o 6-4 com que venceu o segundo set.

O terceiro set foi um autêntico arraso do croata que fez três breaks consecutivos, nos primeiro, terceiro e quinto jogos e fechou o set com jogo em branco e um resultado de 6-0.

No quarto set, Bautista-Agut ainda reagiu e, apesar de ter começado mal (0-1), deu a volta ao texto e com duas quebras de serviço conseguiu vencer o quarto set (7-5).

No set decisivo Marin Cilic encontrou a regularidade no serviço, venceu todos os jogos e confirmou a vitória no encontro com dois breaks, nos primeiro e nono jogos (6-3).

Marton Fucsovics também está nos oitavos de final depois de ultrapassar Tommy Paul por 6-1, 6-1 e 6-4. O primeiro set começou com superioridade para Fucsovics que fez o break no primeiro jogo e serviu para ficar a vencer por 2-0.

O set ficou definido com mais duas quebras de serviço nos quinto e sétimo jogos que foram suficientes para Fucsovics vencer o primeiro set por 6-1.

No segundo set Fucsovics dominou, venceu todos os jogos de serviço e conquistou o parcial com naturalidade, por 6-1, depois de chegar ao break nos segundo e sexto jogos.

Na terceira e decisiva partida Fucsovics manteve-se na frente, chegou a salvar dois pontos de break no segundo jogo, fez o único break no quinto jogo e geriu as operações que o levaram a conquistar um lugar nos oitavos de final (6-4).

Tennys Sandgren foi outro tenista a seguir em frente depois de vencer, de forma um pouco surpreendente, Sam Querrey por 6-4, 6-4 e 6-4 ele que já havia eliminado Matteo Berrettini na última ronda.

O primeiro set foi de ascendente claro de Sandgren que esteve imperioso nos jogos de serviço, não sofreu qualquer break, e venceu o set inicial com um break no sétimo jogo. (6-4).

Na segunda partida mais do mesmo. O set até começou equilibrado com ambos os tenistas a venceram os primeiros dois jogos de serviço (2-2), mas depois disso Sam Querrey perdeu o jogo de serviço em branco e Sandgren geriu o parcial e venceu o set por 6-4.

Na terceira partida os dois jogadores estiveres irregulares na pancada de serviço e o resultado ficou empatado (4-4) no oitavo jogo já com dois breaks para cada lado.

O encontro ficou decidido no jogo seguinte quando Sandgren fez novo break e serviu, de seguida, para confirmar um lugar nos oitavos de final.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.