Argentino ex-top 40 e herói da Copa Davis anuncia fim da carreira
Federico Delbonis, responsável pela vitória mais importante da história do tênis argentino, colocou um ponto final na sua carreira. O tenista de 33 anos despede-se com o 33º lugar do ranking da ATP tendo sido o seu recorde pessoal, isto num percurso marcado pela conquista inédita da Copa Davis em 2016, em um confronto com a Croácia em que coube a Delbonis decidir.
Além desse momento histórico, Delbonis ainda venceu dois títulos ATP, em São Paulo e Marrakech, ambos no saibro em nível 250, enquanto foi vice-campeão no ATP 500 de Hambrugo e no também 250 de Nice. “Se encerra uma etapa da minha vida que me formou como esportista e pessoa, principalmente. Vivi momentos inesquecíveis dentro e fora de quadra, mas é hora de ouvir o meu corpo, que pede uma trégua”, compartilhou o argentino, que passou os últimos anos com muitos problemas físicos.
O último torneio de Delbonis foi um Challenger em Santa Fé em outubro do ano passado, quando ele perdeu para o tcheco Vit Kopriva nas quartas de final após derrotar o brasileiro Felipe Meligeni.