This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo top 25 recorda episódio em 2002: «Nalbandian disse-me ‘Não podes perder com o Federer’»
Mariano Zabaleta é um antigo jogador argentino retirado do circuito em 2009 e, entre as várias histórias que tem na carreira, há uma que se destaca e que envolve… Roger Federer e David Nalbandian.
O agora vice-presidente da Associação Argentina de Ténis contou um episódio onde Nalbandian esperava a sua vitória frente ao helvético. “Joguei em Monte Carlo com o Federer, em 2002, e em terra batida eu era duro, jogava muito bem, na minha opinião. Ele era um grande jogador mas em terra víamos que ‘metia água’ em muitos aspetos. Eu tinha 24 anos e ele 21. Jogámos na primeira ronda e perdi 7-6 e 6-4”, referiu o antigo número 21 mundial.
É então que surge Nalbandian na história. “O Nalbandian ganhou a alguém e se eu ganhasse jogava contra ele. Ele achava que eu ia ganhar e que nos enfrentávamos. No balneário ele chegou e disse-me: ‘Não podes perder com o Federer’ e eu respondi: ‘Perdi mano, estás a brincar comigo, ele jogou super bem’. Queria desculpar-me. Mas o Nalbandian dizia-me que em terra batida não podia perder. No outro dia fui ver o jogo deles. O Nalbandian ganhou 6-2 e 6-1. O Nalbandian dizia que o Federer não era tão bom na esquerda, algo que depois obviamente melhorou e é hoje o melhor jogador da história”, contou, no ATP 250 de Buenos Aires.
- Categorias:
- Não categorizado