Ex-número 1 vê mudança: "Sabalenka já deixou para trás a reputação do passado"

Ex-número 1 vê mudança: “Sabalenka já deixou para trás a reputação do passado”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 2, 2024
sabalenka aus open
Divulgação/Australian Open

Aryna Sabalenka é a número 2 do ranking WTA, mas continua a acumular resultados impressionantes em torneios do Grand Slam. O mais recente foi mesmo a conquista do Australian Open, algo que leva Andy Roddick a colocá-la num patamar diferente da líder Iga Swiatek.

“Swiatek parece ser a jogadora mais fiável, mas se olharmos para os últimos resultados, isso não está correto. Sabalenka alcançou seis meias-finais seguidas em Grand Slams, está sempre lá, já deixou para trás a reputação do passado. Para mim, é a jogadora mais consistente no momento, não acho que haja debate. Aryna é a mais produtiva do mundo agora”, garantiu o ex-número 1 do mundo, no podcast Served.

Leia também:

– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt