Ex-top 40 encerra a carreira aos 30 anos

Ex-top 40 encerra a carreira aos 30 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2024

Alison van Uytvanck surpreendeu ao anunciar, de forma repentina, o fim de sua carreira aos 30 anos. A belga revelou, através das redes sociais, que tem sofrido física e mentalmente durante a recuperação de uma lesão grave e, por isso, a paixão que a fez conquistar cinco títulos, por exemplo, foi desaparecendo, levando-a a seguir outro rumo em sua vida.

Van Uytvanck se despede com essa mão cheia de títulos, além de ter alcançado os quartos de final em Roland Garros e às oitavas de final em Wimbledon. O ponto alto de sua carreira em termos de ranking foi quando ocupou o 37º lugar da hierarquia mundial feminina, sendo que sua atual classificação era o 228º lugar.

Leia também:

– Bia Haddad busca virada épica no segundo set e supera estreia em Cleveland
– URGENTE – Sinner cai duas vezes doping, mas prova inocência e evita suspensão
– Thiago Wild passa por top 40 e se garante nas oitavas de Winston-Salem

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt