This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-top 100 revela que foi abusada pelo treinador aos 12 anos
Selima Sfar é uma ex-jogadora da Tunísia que chegou a ser 76ª do ranking mundial, mas agora, com 46 anos, resolveu revelar uma história triste. A africana deu uma entrevista ao jornal L’Equipe e revelou ter sido violada pelo seu treinador Régis De Camaret, quando tinha apenas 12 anos. Num retorno dramático ao passado, Sfar explicou que foi para França à procura do sonho de ser tenista profissional e foi no aeroporto que o pesadelo começou.
“Durante a viagem, de madrugada, parou o carro e começou a me tocar, a fazer coisas. Foi há 35 anos. A única coisa que eu sabia é que ele era um dos melhores treinadores do mundo, um pequeno ‘deus’ do tênis na França. Se queria tornar-me uma campeã, precisava dele”, contou.
Leia também:
– Nishikori desiste, e Felipe Meligeni tem novo adversário na estreia do US Open
– Bia Haddad após batalha na estreia do US Open: “Se precisasse brigar por mais uma hora, eu ia”
– Djokovic voltará a ser número 1 do mundo depois do US Open
Sfar recordou também momentos em que dormia no sofá-cama na casa do técnico. “Acordei com ele me tocando. Depois, muito rapidamente passou de tocar a abusar. Fiquei paralisada, isto durou quase três anos”, disse.
Até que chegou um momento em que ela colocou fim ao contato com o técnico. “Por volta dos 16 ou 17 anos comecei a me rebelar. Não aguentava mais. Sentia uma raiva terrível, uma tristeza. Já não queria treinar com ele, não podia. Decidi me mudar para Londres e deixar de ter treinador, foi uma decisão radical. Treinava sozinha 6 horas por dia, fui disciplinada e cheguei ao top 100”, concluiu.
De Camaret foi condenado a 10 anos de prisão em 2014, ano em que mais de 20 tenistas acusaram o francês do mesmo crime.
- Categorias:
- WTA