Antiga top 10 sem dúvidas: "Irmãs Fruhvirtova são o futuro do tênis"

Antiga top 10 sem dúvidas: “Irmãs Fruhvirtova são o futuro do tênis”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 1, 2023

Um dos fenômenos atuais do tênis mundial é a quantidade de jovens estrelas tchecas que já começam a aparecer nos grandes palcos. Mas tem duas que se destacam à frente das outras. São elas as irmãs Linda Fruhvirtova Brenda Fruhvirtova, que já impressionam apenas com 17 e 15 anos, respectivamente.

O Australian Open foi prova disso mesmo, com Linda atingindo as oitavas de final, sendo agora número 51 do mundo. Apenas perdeu diante de Donna Vekic em três sets, mas bateu, por exemplo, Marketa Vondrousova e vai alimentando as esperanças tchecas. Já a sua irmã mais nova furou o qualificatório e perdeu na primeira rodada, mas também alimenta o sonho, sendo já a 130.ª melhor do mundo.

Quem está plenamente convencida é Marion Bartoli, antiga campeã de Wimbledon que chegou a ser 7ª do ranking WTA. “A Brenda ser capaz de entrar na chave principal tão jovem e a Linda chegar às oitavas de final… Podemos ver esta nova geração sub-18 crescendo. Estas garotas são o futuro do tênis e podem mesmo levar as que já estão estabelecidas ao limite”, afirmou ao podcast Match Points.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt