Ex-número 1 mundial explica o motivo que a fez se aposentar do tênis aos 28 anos
Dinara Safina foi uma ex-número 1 mundial que surpreendeu ao deixar o tênis com apenas 28 anos de idade. Dez anos depois, a russa explica tudo. Em uma entrevista ao Tennis.com, Safina confessou que seus transtornos alimentares tornaram impossível um retorno à competição.
MOTIVOS QUE IMPEDIRAM DE VOLTAR
O que me impediu de voltar durante todos esses anos foi que fisicamente tive de lutar contra o meu peso corporal. Estava a lutar contra a ansiedade e um transtorno alimentar. Tinha peso a mais constantemente, mas nunca consegui perdê-lo apesar de ter lutado muito para conseguir.
- Leia também:
– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”
TENTEI DE TUDO
Utilizei diferentes dietas, mas nada funcionava; tinha que jogar com 30 quilos a mais e não era fácil. Para mim, esta foi uma das principais razões para nunca ter tentado voltar; aqueles momentos foram muito complicados para mim porque fisicamente eu não era assim, mas as pessoas não paravam de comentar que tinha engordado e outras coisas piores.
SEM REMORSOS
Isto não é um segredo, não quero que seja uma história que as pessoas leiam e se sintam mal ou que chorem por isso. Quero que as pessoas entendam que isso pode acontecer a qualquer um; todos têm seus próprios problemas e medos, é normal que isso aconteça quando os enfrentam. Muitas pessoas passaram pelo mesmo, mas há sempre luz no final do túnel; nunca estarás sozinha.