This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
“Antes de Roland Garros 2005, Nadal ficaria contente com as meias-finais”
Rafael Nadal entrou na edição de 2005 de Roland Garros, a sua primeira participação na prova, com apenas 18 anos, mas com o estatuto de grande favorito a conquistar a prova, depois de ter vencido os títulos em Monte Carlo, Barcelona e Roma. O espanhol, no entanto, não teria ficado absolutamente desiludido se não tivesse vencido logo nesse ano o seu primeiro de (agora) 12 títulos.
“Quando fomos para Roland Garros em 2005, sentimos que poderíamos vencer o torneio, apesar de ser a primeira vez que íamos jogar a prova. No treino em vésperas de partimos para Paris falámos sobre isso e o Rafa garantiu-me que assinaria chegar às meias-finais”, revelou Toni Nadal, tio e na altura treinador do maiorquino.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ckQFs_HE2E0&t=1s
Recorde-se que Nadal acabaria por derrotar Roger Federer nas meias-finais, do dia do seu 19.º aniversário, antes de derrotar Mariano Puerta na final, a 5 de junho de 2005.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros