Annacone: “Nunca vi ninguém que amasse tanto o tênis como o Federer”
Ex-técnico de Roger Federer, mas também de Pete Sampras, o norte-americano Paul Annacone relembrou nesta quarta-feira como era divertido fazer pré-temporadas nos quatros anos que passou no comando técnico do suíço.
“Todo o tempo que passei ao lado do Federer, ele se mostrou fascinado por ir treinar, dia após dia. Jamais tive de me esforçar para treinar, estava sempre disposto e animado para passar horas trabalhando. Lembro bem de presenciar as sessões de preparação física dele com o [Pierre] Paganini e ele se dedicava a elas com seriedade. O esforço era grande. Fazia exercícios muito intensos com bolas medicinais. Era curioso porque falava em francês com o [Severin] Luthi e em inglês com Pierre, e conseguia fazer piadas e brincadeiras nos dois idiomas, era incrível”, confessou.
Leia também:
Federer também gostava de ser desafiado no plano físico mesmo quando treinava em quadra. “Quando íamos para a quadra treinar, ele gostava de bater com um tenista jovem que estivesse com muita vontade de mostrar o seu valor. O Roger de certa forma absorvia essa juventude e isso era um motor próprio para continuar se sentindo também jovem”.
Annacone, que como refeirido também trabalhou com estrelas como Pete Sampras, não tem dúvidas. “Nunca vi alguém que amasse tanto o tênis como Federer”.