This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Annacone fala dos Grand Slams e lembra Sampras: «Para ele, não era determinante»
O antigo treinador de Roger Federer, Paul Annacone, deu uma entrevista recente à Tennis Magazine Itália onde falou da questão do GOAT onde tem a sua própria teoria.
Ainda assim, Annacone lembra o exemplo de Pete Sampras para passar a mensagem de que número de Grand Slams não é sinónimo de ser GOAT:
“Uma vez, Pete Sampras disse-me que o seu maior êxito na sua carreira não eram os 14 Grand Slams que venceu, nem os sete torneios de Wimbledon que conseguiu, mas sim o facto de ter terminado como número um do mundo em seis ocasiões consecutivas. Disse-me que é algo que nem todos têm”, salientou.
Annacone fala ainda de Bjorn Borg e dá um exemplo elucidativo:
“Quantos torneios de Roland Garros teria vencido Bjorn Borg se não se tem retirado do ténis aos 26 anos? Claramente que teria somado mais títulos ao seu palmarés”, disse.
Recorde-se que Novak Djokovic está perto de igualar o registo de Pete Sampras no que ao número de anos terminados na primeira posição do ranking diz respeito.
- Categorias:
- ATP World Tour