Anisimova volta a brilhar em Toronto e está na primeira final de WTA 1000 da carreira
Que ninguém tenha dúvidas de que Amanda Anisimova está realmente de volta. A norte-americana, que fez uma pausa para cuidar de sua saúde mental, começou a campanha no WTA 1000 de Toronto como número 132 do mundo, mas agora já tem o retorno ao top 50 garantido após garantir o acesso à primeira final da carreira em torneios desta categoria.
A norte-americana, que chegou a ser a 21ª do ranking mundial, continua se apresentando em um altíssimo nível e agora superou a compatriota Emma Navarro (15ª), com parciais de 6-3, 2-6 e 6-2, em menos de duas horas.
Ela deu uma demonstração de força ao reagir de forma implacável à perda do segundo set. A partir daí, não deu chances e garantiu o acesso à quarta final da carreira, após conquistar os títulos em Melbourne (2022) e Bogotá (2019) e perder a final de Hiroshima (2018).
Podendo reentrar no top 40 caso vença a final, Anisimova agora aguarda o desfecho do confronto entre Jessica Pegula (6ª), campeã atual, e a jovem russa Diana Shnaider (24ª), que continua se destacando como uma das grandes revelações da temporada.