Anisimova sonhou em Toronto: "Pensei que tinha o jogo na mão"

Anisimova sonhou em Toronto: “Pensei que tinha a final na mão”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 13, 2024

Amanda Anisimova viveu uma das semanas mais especiais da sua vida, ao chegar à final do WTA 1000 de Toronto. A norte-americana, que na temporada passada fez uma pausa para cuidar da sua saúde mental, sentiu que teve o título na mão, mas acabou por perder em três sets diante de Jessica Pegula.

“Passei por muitas emoções desde manhã. É um dia muito importante para mim, quero estar orgulhosa de mim mesma. Dei o meu melhor, isso é o que importa para mim no fim de tudo. Pensei que tinha o jogo na mão depois de ganhar o segundo set, mas ela deu um passo em frente, jogou um tênis incrível. Testei vários planos de jogo, mas não funcionaram”, comentou a norte-americana de 22 anos, que saltou de fora do top 100 diretamente para o 49º posto do ranking da WTA.

Leia também:

Pegula derrota Anisimova e conquista título do WTA 1000 de Toronto
Zverev é o primeiro confirmado para edição 2025 do Rio Open
Veja o novo top 10 da ATP: Sinner perde vantagem e Rublev sobe

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt