Anisimova sobrevive a Kostyuk em uma grande batalha e está nas semis em Doha

Anisimova sobrevive a Kostyuk em uma grande batalha e está nas semis em Doha

Por José Morgado - fevereiro 13, 2025
anisimova

Amanda Anisimova, um dos grandes talentos do tênis mundial, mas que tem tido um início de carreira muito marcado por problemas físicos, viveu nesta quinta-feira (13) um momento importante ao se classificar às semis de um WTA 1000 pela segunda vez na sua carreira, a primeira em Doha.

Num duelo entre duas tenistas da mesma geração, Anisimova, semifinalista de Roland Garros em 2019 e atual 41ª da WTA, derrotou a ucraniana Marta Kostyuk, 2.ª do ranking mundial, por 4-6, 7-5 e 6-4, em uma fabulosa batalha de 2h30.

Nas semifinais de sexta-feira, Anisimova vai encarar a russa Ekaterina Alexandrova, que está numa série de oito vitórias consecutivas e bateu Jessica Pegula nas quartas. Ela vem de título em Linz en esta semana já bateu também Emma Raducanu e a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka.

Leia também:

– Murray explica como é treinar Djokovic e revela o que mais o impressionou
– Thiago Wild bate campeão do Rio Open e vai às quartas em Buenos Aires
– Schwartzman nas nuvens: “Fui para a quadra achando que ia perder”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com