This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova salva dois match points em batalha fantástica e atira Osaka para fora do top 80
Num dia que nunca irá esquecer, Amanda Anisimova assinou uma das melhores exibições da carreira para chocar o mundo e bater Naomi Osaka rumo aos oitavos-de-final do Australian Open. A norte-americana de 20 anos, número 60 do ranking WTA mas que chegou a ocupar o 21.º lugar, brilhou num dos melhores encontros desta edição e bateu a campeã em título, condenando a japonesa a uma queda abrupta na tabela: vai sair… do top 80!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1484474692522102792
À boleia de uns impressionantes 46 winners e sem nunca se encolher nos grandes momentos, Anisimova venceu com os parciais 4-6, 6-3 e 7-6(5), inclusivamente depois de salvar dois match points quando servia a 4-5 na terceira partida. A norte-americana resistiu e depois assumiu as despesas num tie-break irrepreensível para concluir essa gigantesca surpresa que a deixou emocionada no final do encontro.
Naomi Osaka falha a defesa do título e vai cair para um 84.º lugar provisoriamente, enquanto Anisimova fica de encontro marcado com Ashleigh Barty para tentar chegar aos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira. Na outra alcançou as ‘meias’ em Roland Garros’2019 e perdeu com… Barty. Trata-se de um resultado sensacional para a norte-americana, que passou por vários problemas físicos nos últimos anos. Agora, vive um conto de fadas em Melbourne Park.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA