Anisimova derrota Sabalenka em Toronto e estreia nas semifinais de um WTA 1000
Amanda Anisimova está definitivamente de volta, e não há mais dúvidas sobre isso. Após fazer uma pausa para cuidar da sua saúde mental, a atual número 132 do mundo e ex-21ª classificou-se para as semifinais de um WTA 1000 pela primeira vez, em Toronto, no Canadá, somando uma das maiores vitórias de sua carreira.
A norte-americana usou seu tênis poderoso para derrotar Aryna Sabalenka (3ª) com parciais de 6-4 e 6-2, em menos de uma hora e meia, mostrando todo o seu nível e deixando a bielorrussa, que estava bastante errática, sem soluções para reverter a situação. A segunda cabeça de chave chegou a abrir 2-0 na segunda partida, mas perdeu seis jogos consecutivos, mesmo após afirmar que sentia seu tênis mais solto.
Assim, Anisimova avança para sua estreia em semifinais de torneios desta categoria e deve subir para o 66º posto no ranking da WTA. Certo é que ela não quer parar por aqui e, depois de conquistar sua primeira vitória contra uma top 10 desde 2022, enfrentará a compatriota Emma Navarro (15ª), que venceu Taylor Townsend (71ª) por 6-3 e 7-6(5).