This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova derrota Sabalenka em Toronto e estreia nas semifinais de um WTA 1000
Amanda Anisimova está definitivamente de volta, e não há mais dúvidas sobre isso. Após fazer uma pausa para cuidar da sua saúde mental, a atual número 132 do mundo e ex-21ª classificou-se para as semifinais de um WTA 1000 pela primeira vez, em Toronto, no Canadá, somando uma das maiores vitórias de sua carreira.
A norte-americana usou seu tênis poderoso para derrotar Aryna Sabalenka (3ª) com parciais de 6-4 e 6-2, em menos de uma hora e meia, mostrando todo o seu nível e deixando a bielorrussa, que estava bastante errática, sem soluções para reverter a situação. A segunda cabeça de chave chegou a abrir 2-0 na segunda partida, mas perdeu seis jogos consecutivos, mesmo após afirmar que sentia seu tênis mais solto.
Leia também:
– Sinner não dá chances e marca encontro com Rublev no Canadá; Ruud desiste
– Bia Haddad enfrenta medalhista de prata na estreia em Cincinnati; confira chave
– Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá
Assim, Anisimova avança para sua estreia em semifinais de torneios desta categoria e deve subir para o 66º posto no ranking da WTA. Certo é que ela não quer parar por aqui e, depois de conquistar sua primeira vitória contra uma top 10 desde 2022, enfrentará a compatriota Emma Navarro (15ª), que venceu Taylor Townsend (71ª) por 6-3 e 7-6(5).
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA