Anisimova bate Navarro e está nas semifinais em Charleston

Anisimova bate Navarro e está nas semifinais em Charleston

Por José Morgado - abril 5, 2025
Anisimova

Amanda Anisimova, número 16 do ranking mundial, continua em excelente fase e, nesta sexta-feira (5), se classificou para as semifinais do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, um dos principais torneios desta fase da temporada e o único do principal circuito disputado em saibro verde.

Em um duelo entre duas das melhores tenistas norte-americanas da atualidade, Anisimova, de 23 anos, derrotou a local Emma Navarro (o seu pai é o dono do torneio), número 11 do mundo, por 7-5 e 7-6(1), em uma intensa batalha de duas horas marcada pelo tie-break final perfeito de Anisimova.

Nas semifinais, Anisimova vai enfrentar a compatriota Sofia Kenin, número 44 do mundo, pela primeira vez desde 2017! O confronto direto está empatado em 1 a 1.

Leia também:

Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
Confira a chave do Masters 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com