Andy Murray vai doar mais de 100 mil euros às crianças refugiadas
Durante o verão do ano passado, Andy Murray expressou publicamente a sua solidariedade para com as vítimas mais jovens dos atentados na Síria, anunciando que ia doar 50 libras por cada às que disparasse no court até ao final da temporada. Terminado o ano, foi altura de fazer as contas e de entregar o dinheiro à UNICEF, que será aplicado no auxílio de milhares de crianças.
“Senti que tinha que fazer alguma coisa para ajudar as milhões de crianças e as suas famílias que foram forçadas a abandonar as suas casas e viram as suas vidas viradas de cabeça para baixo”, disse na altura o número dois mundial. A campanha de Andy Murray contou não sou com o seu próprio donativo, mas também com a ajuda dos seus fãs, patrocinadores, da Lawn Tennis Association e também da ATP Aces for Charity.
De acordo com a “STV News“ somatório dos donativos chega às 83 mil libras, cerca de 111 mil euros, que vão ajudar diretamente mais de 16 mil crianças refugiadas. “É fantástico que tenhamos sido capazes de angariar tanto dinheiro”, disse o britânico, expressando gratidão para com os seus “patrocinadores e aos fãs por toda a ajuda”.
“Não conseguiríamos tê-lo feito sem a sua ajuda. Sei o quanto a UNICEF está a trabalhar para apoiar estas crianças, e milhões de outras em todo o mundo, e estou orgulhoso por poder ajudar”, continuou.
A campanha continua a aceitar donativos através desta página.