This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray não acredita que Maria Sharapova tenha wild-cards para Roland Garros e Wimbledon
O número 1 mundial Andy Murray pronunciou-se sobre a polémica relativa aos wild-cards de Maria Sharapova, afirmando que acredita que os próximos eventos do Grand Slam, Roland Garros e Wimbledon, não irão disponibilizar convites para a russa, ao contrário de outras provas, como os torneios de Estugarda, Madrid ou Roma. O britânico defende a sua posição com o interesse mediático inerente aos majors.
“Muita imprensa foi para lá (Estugarda) para cobrir o evento, enquanto que um Grand Slam não precisa dessa cobertura, já a tem”, refere Murray em entrevista à BBC. “Isso (questão dos wild-cards) não muda muito um Grand Slam, eles têm outro tipo de decisões que tomar”.
Ainda assim, não teremos que esperar muito tempo para saber a decisão dos resposáveis do torneio francês, como recorda o campeão de Wimbledon. “Roland Garros vai tomar a sua decisão em breve. Acredito que, no entanto, será uma questão tempo até ela conseguir entrar nestas provas por direito próprio, tendo em conta o que vimos esta semana (em Estugarda)”.
Estas declarações de Murray surgem na sequência de alguma especulação em torno de um convite, por parte de Roland Garros, a Sharapova, para esta participar na fase de qualificação. Recorde-se que a russa, atual 262º do ranking, não tem entrada direta no qualifying do torneio francês, pois a última classificada está sensivelmente no lugar 200.
- Categorias:
- Fora de Linhas