This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray joga Barcelona e complica vinda a Portugal
O que ontem eram dúvidas, hoje são certezas para Andy Murray. Depois da derrota precoce em Monte Carlo, na jornada de ontem, o número um mundial decidiu aceitar o convite do ATP 500 de Barcelona, que se disputa a partir da próxima segunda-feira, deitando praticamente por terra a sua muito ambicionada vinda ao Millennium Estoril Open.
“Vou ter de decidir se vou optar por disputar encontros ou apostar na minha forma física, trabalhando no duro”, disse Murray após o deslize diante de Albert Ramos. “Se jogar em Budapeste ou Barcelona, e me der bem, não vou ter a oportunidade de treinar muito até Roland Garros, e talvez seja necessário. Se não jogar nenhum torneio, vou chegar cedo a Madrid, por isso poderia treinar lá. Vou ter mesmo de tomar uma decisão rapidamente”.
E assim foi. O britânico de 29 anos, que passou grande parte da sua juventude a treinar na terra batida catalã, precisou apenas de dormir sobre o assunto para se decidir sobre o seu futuro próximo. Ainda que nada tenha dito sobre quais são os seus planos para a semana da prova nacional ATP 250, Murray deverá optar por chegar mais cedo a Madrid, para se preparar para o Masters 1000 espanhol.
“Ter o número um do mundo é um luxo, e agora contamos com o de singulares e o de pares [Henri Kontinen]. É a cereja no topo de um quadro a que o público saberá dar valor”, disse Albert Costa, diretor do torneio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017