This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray entra a vencer na O2 Arena
É na final da Taça Davis que tem as suas principais energias apontadas neste final de temporada, tendo optado por treinar em terra batida antes de se estrear na O2 arena, mas Andy Murray mostrou que não tem pretensões de descurar o ATP World Tour Finals. O escocês venceu sem dificuldades de maior David Ferrer, por duplo 6-4, no primeiro encontro da fase de grupos da prova que junta, em Londres, os oito melhores da temporada.
Num encontro que teve a duração de uma hora e meia, o número dois mundial impediu que o espanhol concretizasse as ameaças de quebra no início do primeiro set. Daí em diante, foi o britânico de 28 anos quem pressionou os jogos de serviço do 7.º do ranking, que acabou por fraquejar na fase final da partida inaugural.
No segundo parcial, Ferrer entrou melhor, adiantando-se para 2-0, mas não soube ser consistente o suficiente para impedir a devolução do break no oitavo jogo e uma segunda quebra no décimo, que deu a Murray a vitória naquele que foi o primeiro embate do Grupo B.
O espanhol de 33 anos, que alinhou 24 erros não-forçados na estreia, contra 14 winners, espera fazer melhor que na edição passada da competição, depois de ter perdido os três encontros da Round Robin. Murray, por outro lado, procura alcançar, pelo menos, a final, já que nunca passou das ‘meias’, fase que atingiu em 2008, 2010 e 2012.
Antes disso, o escocês tem outro objetivo para alcançar, já que, com este triunfo, fica a apenas uma vitória de garantir o posto de número dois da classificação até ao final do ano.
- Categorias:
- Não categorizado